Sobre o Espetáculo



Grand Théâtre: Pão & Circo, projeto teatral soteropolitano que, em pouco tempo, conquistou prêmios e notoriedade. Ganhador do Prêmio Braskem de Teatro, categoria melhor atriz, em seus 05 anos de existência, Grand Théâtre Pão & Circo esteve em cartaz nos principais teatros de Salvador, realizou turnês pelo interior do Brasil e representou o teatro contemporâneo de Salvador nos mais importantes Festivais do gênero.

Escrita por Carol Kahro, o ponto de partida desta peça teatral foi a celebre obra do filósofo francês Guy Ernest Debord, A Sociedade do Espetáculo. A partir dela, o espetáculo teatral Grand Théâtre: Pão & Circo, uma sátira bufonesca, estabelece a analogia entre os antigos “Anfiteatros: Pão e Circo”, arenas romanas onde o sangue de gladiadores e cristãos era derramado para “entreter” o povo, e a mídia atual – nosso moderno “Freak-Show”.

Indicada a Revelação do Ano e ganhadora do prêmio Braskem de Teatro de Melhor atriz, Carol Kahro, em sua performance, se desdobra nas várias personagens, que passam a ser caracterizadas por mudanças sutis de tensão, nível e entonação.

Explorando as fronteiras entre o teatro e o audiovisual, a dramaturgia do espetáculo foi construída de forma transversal, intrincando, inteligentemente, a encenação a registros telejornalísticos, num jogo de imagens entre o corpo performático da atriz e a projeção vibrante em tecnicolor da tevê.

Com direção, atuação e roteiro de Carol Kahro, direção de arte e vídeos de Clarissa Ribeiro, de trilha original de Leonardo Bittencourt, Uma realização Manada – Confraria de Criação e Arte.
ÚLTIMAS AÇÕES DO ESPETÁCULO:

Após concluir, em janeiro de 2013, sua última turnê (Projeto Verão Cênico / FUNCEB), o espetáculo Grand Théâtre Pão & Circo se prepara para sua primeira temporada na cidade do Rio de Janeiro. Programada para todas as sextas, sábados e domingos do mês de julho de 2013, no Teatro Municipal Ziembinski. Em dezembro deste mesmo ano, Grand Théâtre Pão & Circo fará mais uma temporada de apresentações, desta vez integrando a programação dos espaços da Caixa Cultural.



FICHA TÉCNICA:

Direção, Atuação e Roteiro: Carol Kahro
Direção de Arte e Audiovisual: Clarissa Ribeiro
Trilha Sonora: Leonardo Bittencourt
Assistência de Direção: Clarissa Ribeiro
Assessoria de Redes Sociais e Relações Públicas: Pedro de Rosa Morais
Fotografias: Rogério Cunha
Assistência de Produção: Pedro de Rosa Morais
Produção: MANADA

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 GRAND THÉÂTRE PÃO E CIRCO and Blogger Themes.